terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Liberdade

Esperei para me sentir à vontade e voltar a escrever.
Esperei para entender o que eu sinto e quem estou me tornando, a fim de que em tudo que eu escreva fique um pouco de mim e não de quem eu gostaria de ser.


(Além disso, o fotolog não está funcionando direito, assim, me sinto compelida a buscar outro meio de expressão...rs)


Bueno, ando lendo. Como sempre.

Algumas pessoas recomendaram essa leitura da qual pretendo falar vez ou outra, mas resisti à compra por um bom tempo. Sabe quando você deixa de comprar algo justamente por se tratar de um best-seller?O prazer de ser "do contra" né?

Ademais - pensei - a verdade é que eu tenho um moooonte de livros para ler.


Bobagem! Acabei postergando o enorme prazer de ler algo que está me fazendo muito bem. Maaas, dei de cara com este livro por uma bagatela, logo depois de me recomendarem a leitura pela enésima vez. Comprei.

Senti o impulso de passar esse livro na frente de todos os outros e assim o fiz. Acho que eu tinha que ler, mesmo.


Nesse meu primeiro post, cito um trecho de um livro que tem me tocado muito.A citação é sobre aquele assunto. Aquele, sabe? Que me atormenta:


"Há doenças da alma que o inibem e amarram, há as influências sociais externas,há os hábitos que criaram elos e caminhos sinápticos no seu cérebro. E há os anúncios, as propagandas e os paradigmas. Diante dessa confluência de inibidores multifacetados o que é de fato a liberdade?"



(A Cabana, de William P. Young)


Próximo tópico, se eu for capaz : aprender a confiar.




Um comentário:

Hit me!