quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Confidentia

Confiança. Do Latim, confidentia.,
s. f.
Segurança e bom conceito que se faz de alguém;
Convicção do próprio valor;
Firmeza de ânimo;
Crédito;
Intimidade, familiaridade.

Segundo o Priberam online - risos -, tudo isso é confiança.

Eu pensava que essas palavras estivessem conectadas, sim, mas não de tal maneira que pudessem ser, em conjunto, a explicação de um termo tão abstrato quanto 'confiança'.

Pensei que sem firmeza, não há confiança e , logo, não se cria intimidade.
E que intimidade, por sua vez, depende da segurança e do bom conceito que se faz de alguém, e da convicção do próprio valor ( auto-estima/amor-próprio).

Ahm, ainda não tô pronta pra falar do tema.
Minhas certezas estão sendo atacadas constantemente, e eu estou em um processo muito sério de luta interna.

É isso né.
Estamos todos fadados à essa luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hit me!