domingo, 22 de fevereiro de 2009

tell me how am I supposed to breathe with no air?

Estava lendo um artigo escrito pelo Ricardo Agreste, com o qual me identifiquei muito.
Diz o seguinte:

"Ao longo de minha vida, algumas vezes me deparei com um estranho sentimento de exaustão interior.Nestes momentos, fui tomado pela consciência de minha completa incapacidade em corresponder às expectativas das pessoas em relação a mim.
(...)
Então sou tomado pelo desânimo em relação aos desafios que me cercam e pelo desejo de não ter tantos compromissos diante de outros.
Quando esta exaustão interior me assalta, minha vontade é jogar tudo para cima. Fico sonhando com a possibilidade de abrir mão de todas as responsabilidades, procurar um chalé numa região bem distante e viver ali por algum tempo. Minha única vontade é a de voltar-me para o cuidado do meu próprio coração, lidando com as minhas próprias demandas interiores - coisas singelas,como o silêncio , a solitude, a leitura e a oração.
(...)
Diante dessa tal exaustão interior e da impossibilidade de jogar tudo para cima,acabo caminhando alguns dias em reflexão e oração,os quais me levam a uma conclusão.O problema, antes de residir nas expectativas daqueles que me cercam ou nas pressões delas decorrentes, são, geralmente , fruto ou de meu descuido em viver, dia após dia, dependendo da minha própria potencialidade, ou de um equívoco - o de colocar minha confiança de realização em projetos e relacionamentos que jamais poderão me oferecer o que somente Deus tem para me dar."

(Cristianismo Hoje, Out 2007)



A verdade é que está me faltando ar, e sem respirar, não consigo pedir ajuda.
Dizem que não há orações que não sejam ouvidas, me pergunto se orando quase silenciosamente isso é possível também.

2 comentários:

  1. Excelente texto do Ricardo Agreste! Acredito que existem fases da nossa vida que Deus deseja ouvir apenas o nosso choro, não precisamos dizer nada para que Ele saiba o que estamos passando, ou do que precisamos. Como um pai que abraça o filho que está chorando aos prantos, é apenas o abraço, sem nenhuma palavra. Sabe aquela conversa sobre o chronos e o kairós?! Pois é, às vezes penso que o segredo está aí: "...O problema, antes de residir nas expectativas daqueles que me cercam ou nas pressões delas decorrentes, são, geralmente , fruto ou de meu descuido em viver, dia após dia, dependendo da minha própria potencialidade, ou de um equívoco - o de colocar minha confiança de realização em projetos e relacionamentos que jamais poderão me oferecer o que somente Deus tem para me dar." Ou seja, colocando Ele em tudo que fazemos, isto muda nossa perspectiva de vida e tempo. Bjos.

    ResponderExcluir

Hit me!